restaurante por kilo 1

Terça feira é dia de aula das 12:00 as 13:00 hs. Hummm… a fominha vem com tudo depois da prática. Eu e minha alunas adoramos o restaurante por kilo Manjericão da Vila Olímpia. Quase escondido, o pequeno espaço é muito aconchegante, a comida é bem voltada à alimentação saudável e atende perfeitamente nosso ritual de “comer bem” fora de casa.

Esta, aliás, é uma das grandes questões que abordamos aqui no blog: No mundo perfeito, poderíamos comer sempre em casa ou a comida que preparamos e levamos conosco ao trabalho. Mas na prática, sabemos que isso nem sempre é possível. Então, aproveite os restaurantes por “Kilo”, ou buffet self-service, para fazer escolhas conscientes na hora do almoço.

Minhas dicas são:

1- Varie a cor da comida. Escolha verduras, legumes, carboidratos e proteínas de maneira a deixar o prato o máximo colorido!!! Assim você garante a ingestão de diferentes nutrientes importantes para o organismo.

2- Perto do seu escritório, avalie as opções de restaurante que também se preocupam em oferecer opções mais saudáveis, além do cuidado no preparo e higiene como um todo! Se você não fiscaliza estes itens, não pode querer que o restaurante cuide disso por você!

3- Turbine a salada com as “sementinhas mágicas”, como linhaça, quinua, gergelim, etc. Muitos restaurantes já oferecem esta opção.

4- Deixe os refrigerantes e sucos processados de lado. Se não tiver a opção do suco fresco da fruta, tome água.

5- Coma de maneira consciente! Comer rápido sem prestar atenção ao alimento atrapalha a digestão.

6-Evite alimentos pesados como carnes vermelhas e frituras: vão te dar muito sono quando voltar ao trabalho além de mandar o colesterol lá pra cima!

7- Na saída, ao invés do cafezinho de graça, opte pelo chá! Ajudará muito sua digestão. Se não tiver, sugira ao gerente e colabore com uma bela iniciativa.

restaurante por kilo 2

restaurante por kilo 3

Bom apetite!!!