Corbis-42-45895158

Muitas pessoas pensam que yoga e os homens não se misturam. Yoga não é tão pretensiosamente feminino quanto você pensa, além disso, sua virilidade “macho” não estará sob ameaça se você lançar o seu tapete e fizer uma postura, confie em mim. Aqui estão dez razões pelas quais vocês, homens, devem dar uma chance à prática de yoga.

1. Yoga não é tão fácil

Um dos maiores equívocos que os caras têm sobre yoga é que seja uma prática chata, de baixo consumo de energia, que coloca as pessoas para dormir. Errado. Conquistar o alinhamento do corpo-mente é muito mais difícil do que parece e é crucial para a construção de sua prática. E não se trata apenas de levar seu corpo ao extremo ou ao caminho da distração. Como em uma maratona, ela exige a respiração controlada e foco no todo e, se existe alguma maneira de praticar yoga corretamente, é que ela nunca deve ser fácil. Tome isso como um desafio.

2. Yoga é perfeito para sua saúde física e mental

Junto com o aumento da agilidade mental e alivio do stress, você vai sentir com a prática de yoga o bombeamento do coração e o corpo trabalhando duro (experimente o poder e a fluidez das aulas de vinyasa). O Yoga também tonifica os músculos (especialmente a parte de cima do corpo) e aumenta a flexibilidade para que você esteja mais ágil e menos propenso a lesões quando estiver fora do tapete de prática. E se o suor é um indicador de intensidade, não se preocupe, você vai estar suando dentro de minutos – mesmo se você não estiver fazendo bikram yoga (prática conhecida pelas altas temperaturas da sala).

3. Não há necessidade de marcar pontos

Deixe de lado o seu espírito competitivo por alguns minutos e se entregue. Não há como você ser “ruim” no yoga quando está dando o melhor de si. Renuncie ao “sou péssimo no yoga”, porque não existe este julgamento nesta ciência, e não se acanhe em dar uma chance para o OOOOOMMM. Aproveite a camaradagem de um ambiente comunitário que a prática solitária não pode oferecer.

4. YOGA é bom para socializar

Um grupo de yoga é um ótimo lugar para conhecer novos amigos. Além disso, a relação feminino x masculino é sempre a favor dos homens. Chegue cedo e puxe um papo com a paquera que senta próxima a você (ser o “novo” é sempre “super fofo” para elas).

5. O Sexo melhora

Flexibilidade, resistência física, aumento da libido, energia de sobra… Quer mais o que?

6. Não precisa de equipamentos

As vezes é chato ficar carregando equipamentos esportivos para tudo que é lado: raquetes, tacos, bola quando você pode simplesmente “dar uma praticadinha” na hora do almoço ou na aula logo de manha. Você não precisa de iPod, tênis, nada! Além disso a maioria dos espaços de yoga têm tapetinhos disponíveis para os alunos ou pode alugá-los por preços bem acessíveis, além de aulas variadas ao longo do dia.

7. Pratique com sua parceira

Praticar juntos aumenta a intimidade e a cumplicidade do casal. Pares que fazem atividades unidos ficam mais unidos por mais tempo e são mais felizes.

Portrait of mature couple holding yoga mats

8. Outros caras já estão fazendo

Com certeza você já tem um colega de trabalho que pratica. Os melhores surfistas praticam e o yoga está na lista das atividades ds grandes atletas. Só falta você.

9. Saudável para sempre

A pratica constante tem a capacidade de regular os hormônios e outras substancias do corpo e mante-lo bem longe de doenças diversas, de uma simples gripe a várias outras mais crônicas.

10. O Yoga vai mudar sua vida de olhos fechados

Você vai dormir como um bebê depois de praticar, principalmente após a aula da noite. Além de queimar calorias, os níveis de estresse diminuem e o sono fica uma beleza.