bosco 1

O empreendimento italiano Bosco Verticale (Floresta Vertical), em construção em pleno centro da superpoluída Milão, traz uma proposta arrojada para solucionar alguns problemas frequentes nas metrópoles. Pretende contribuir para o aumento da biodiversidade natural e para o reflorestamento urbano sem precisar expandir a área da cidade, através da construção de prédios com grande varandas adaptadas para receber árvores de até 9 metros de altura.

As duas torres residenciais vão sustentar cerca de 900 árvores, cada uma representando uma área igual a 10 mil metros quadrados de floresta. Projetado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, o Bosco Verticale faz bem não só para a cidade, mas para os moradores destes prédios. Cada mini floresta protege o interior das residências da radiação solar direta e da poluição sonora, além de filtrar as partículas de poeira e criar um microclima fresco com a umidade produzida pelas plantas.

bosco 2

As torres são ainda alimentadas por energia solar e eólica, e reutilizam água para regar as plantas. Uma equipe de jardineiros localizados nos prédios será responsável pela manutenção da vegetação, a fim de garantir que ela se mantenha de pé e sadia por muitos e muitos anos.

E se você não pode ter uma floresta no seu apê, que tal explorar diferentes formas de cultivar a natureza em sua casa? O contato com a natureza equilibra a energia da casa e ajuda no cultivo da paz. #FICAADICA

Fonte: Vida Simples

bosco 3