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Que tal começar a semana com uma postura que fortalece o corpo e a mente e desenvolve a coragem?

Tudo de bom!

Assim é o Virabhadrásana I, ou postura do guerreiro I, um tônico para a força de vontade.

Em pé, com os pés afastados aproximadamente 5 palmos, giramos o pé direito ao um ângulo de 90o e o pé esquerdo a 45o empurrando-o contra o chão. Procure alinhar o máximo possível os ombros e o quadril na direção do pé direito, que é agora a direção frontal da postura. Inspire com as mãos na cintura e expirando flexione o joelho direito até a linha do tornozelo. Com a coxa direita paralela ao chão e uma ação firme do quadríceps girando para fora, contraia o assoalho pélvico para firmar a postura e proteger a coluna. Eleve os braços na direção do céu, e mantenha a postura por volta de 30 segundos ou 05 respirações bem profundas.
Depois volte lentamente e faça o outro lado.

warrior

Confira os benefícios:

Além de fortalecer os músculos das pernas, dos braços e das costas, a postura do guerreiro I alonga o corpo e abre a região pélvica.
É ótima para tratar deprimidos ou para os que apresentam fraqueza física ou mental.
Favorece a respiração profunda devido à abertura torácica, auxiliando o sistema respiratório.

Ação profunda:

– Mobiliza a força de vontade

– Gera poder interno para realizar o propósito da vida

– Cria uma mente forte e concentrada

– Desenvolve a coragem, a auto estima, o dinamismo e a ação virtuosa, movida pela vibração do guerreiro Virabhadra

– Combate a fraqueza, o desânimo, a depressão e o medo

– Atua profundamente no chakra Muladhara (básico)

– Desperta tapas (auto esforço e perseverança)

A postura é recomendada a todos, exceto hipertensos e cardíacos.

Portanto, agora você pode encarar a segunda feira e os desafios da semana com muita força. A força do guerreiro!

Na foto que abre o post, eu em Virabhadrásana, clique de Renato Navarro.
Fonte: A senda do Yoga, Maria Laura Packer

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