curso-jung

Para os interessados em conhecer mais sobre os estudos do psiquiatra Carl Jung e a psicologia oriental, ou aqueles que querem conhecer meu trabalho pessoalmente e mergulhar com amor no universo do autoconhecimento, participarei como professora do curso Jung e a Psicologia Oriental: Estudando os níveis de consciência e transformação, que acontecerá de 10 de março a 19 de maio no Palas Athena.

“A Psicologia Oriental denomina centros de consciência os pontos em que o mundo interior e exterior se encontram, por isso podemos dizer que cada centro psíquico nos quais nos tornamos conscientes dessa penetração emocional torna-se a sede da alma e pela ativação desses centros nos espiritualizamos e transformamos nosso corpo” Jung.C.G. (O círculo Hermético)

Nesse curso faremos reflexões e vivências sobre os centros de consciência (chakras) que, na visão oriental milenar, são descritos como abertura de Lótus, e na visão ocidental como a espiral da evolução.

A partir das contribuições de C. G. Jung, A. Mindell, Amit Goswami, Judith Anodea, Swami Saradananda, Alicia Souto, Thich Nhat Hanh, J. Campbell e muitos outros, nos lançaremos à exploração de cada centro de consciência estudando seus aspectos míticos, psicológicos e corporais.

Veremos a luz e a sombra, a falta e o excesso em cada centro, além dos aspectos psicossomáticos.

Segundo a visão oriental, cada pétala do lótus se abre quando transpomos obstáculos que são desafios à nossa transformação.

Nossa jornada será empreendida através de vivências, meditação e yoga, que nos permitirão conectar as diversos níveis de consciência.

Com coordenação da especialista e psicoterapeuta jungiana Elisabete Lepera e participação da professoras de yoga Maria Clara Terra e Andrea Alves (euzinha!), este curso promete ir fundo no processo de transformação de todos os participantes.

O curso acontecerá todas as terças feiras, de 10 de março a 19 de maio de 2015, das 19:30 as 21:30hs. Maiores informações e inscrições pelo site do Palas Athena, clicando aqui, ou pelo telefone (11) 3266-6188.

O Palas Athena, respeitada instituição de ensino filosófico e de autoconhecimento em São Paulo, fica nos Jardins, Al. Lorena, 355. Esperamos vocês lá!

“As pessoas dizem que é milagre andar sobre a água, mas para mim o verdadeiro milagre está em andar pacificamente sobre a terra. A terra é um milagre…Quando você anda, tome consciência de seu pé, do chão e da conexão que é sua respiração consciente, Assim um lótus desabrocha debaixo de cada passo…” Thich Nhat Hanh (Meditação Andando)

  • Carl Jung e o Inconsciente coletivo O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, nascido em 1875, veio de uma família de médicos e pastores religiosos e criou-se sob uma dupla influência: de um lado a religião e do outro, a […]
  • Quem é Ganesha? Você já deve ter visto esta imagem mítica do Deus com cabeça de elefante e corpo humano, com quatro braços e uma grande barriga, simbolizando o Universo. (Esta foto é de um Ganesha […]
  • Paixão diagnosticada Passeando pela revista Mente Cérebro (#AMO), li uma matéria sobre estudos para observar que áreas do cérebro são acionadas quando o indivíduo está........ ahhhh...APAIXONADO! A […]
  • Arteterapia promove cura e saúde plena Contemplar alguma forma de arte pode ser uma fonte de cura para doenças físicas e mentais. Quando nos concentramos nos sons, imagens, cores, formas, a mente desvia-se das preocupações […]