restaurante-mani-2

O restaurante Mani é considerado hoje um dos melhores restaurantes na linha dos naturais e orgânicos de São Paulo. A cozinha do casal de chefes Helena Rizzo e Daniel Redondo encantou tanto o público quanto os especialista, e hoje a casa ocupa a 36ª posição na lista dos melhores do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants 2014, prêmio anual organizado pela revista inglesa Restaurant. A mestre-cuca que é gaúcha, levou ainda o troféu Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo.

Nada mal para começar, não é? Apesar de super estrelado, o ambiente do Mani é simples e despojado, com ares de casa de praia em Trancoso. ;-) E obviamente cada espaço é bastante disputado por lá, por isso vale a pena fazer a reserva ou chegar bem cedo quando for.

rest-mani-ambienterest-mani-bombons-salgados

Logo no couvert uma cestinha com biscoitos (parecem de polvilho) gigantescos e brioches, e se não tomar cuidado come a cesta toda de uma vez. Mesmo com esse tiragosto, vale a pena pedir de entrada os bombons salgados, que são um dos hits da casa, ou outras coisinhas apetitosas que variam conforme a sazonalidade. Na foto acima, a versão do bombom que leva gorgonzola.

O menu do Mani não é vegetariano mas traz muitas opções pra quem segue essa linha. Saudáveis e exóticos, todos os pratos são. E uma explosão de sabores.

Talharim de pupunha

Talharim de pupunha

rest-mani-5restaurante-mani-1

Nesse dia estávamos lá para celebrar o aniversário da minha querida Cynthia. Uma tarde deliciosa e ensolarada, onde passamos algumas horas sentados no quintal, provando nossas delícias, rindo e papeando. No domingo é preciso ser paciente e curtir o clima “slow food”, pois os pratos podem demorar bastante a serem servidos – o que não foi inconveniente para nós mas vale de alerta para quem tem criança pequena.

rest-mani-3restaurante-mani-4

risoto de beterraba

risoto de beterraba

Para quem pretende fazer um evento para mais convidados, o Mani tem um “irmão” logo ao lado, o Manioca, que tem um formato mais apropriado para eventos sem perder o charme da família. ;-) Já fui em casamento lá e adorei!!! (Um beijinho especial para Laura e Diego que se casaram lá)

O Restaurante Mani fica na rua Joaquim Antunes, 210 Jardim Paulistano SP. Maiores informações e reservas no site clicando aqui.

  • Barcelona – Juice Jones e as Ramblas Nas andanças do bem estar mundo a fora, Barcelona definitivamente está no pódio das melhores cidades para se viver zen. Apesar do agito natural do sangue espanhol e da massa de […]
  • Restaurante vegetariano em Perdizes Se você está na região de Perdizes em São Paulo e busca um restaurante vegetariano como opção para o almoço, vai gostar do Bioqualittá. Estive recentemente por lá com a querida […]
  • Meu brunch preferido em São Paulo Well, amiguinhos Numa cidade como São Paulo, onde comer bem é quase um ritual e por isso mesmo as opções são muitas, escolher um único lugar parece até uma injustiça! Minha seleção […]
  • Food Truck: comida de rua “cool” Na outra semana minha querida amiga Giovana me convidou para um almocinho diferente: o Food Truck estava rolando lá na Gabriel Monteiro da Silva, rua famosa em São Paulo por ter todas […]