Dr-Eric-Pearl-l11

Trazer a cura em apenas um sessão é o que promete The Reconnection Healing, uma prática que ficou mundialmente famosa pelas mãos do Dr. Eric Pearl.

Já tinha lido a respeito da Reconnection (“reconexão”, em inglês) numa revista nos Estados Unidos e tive a oportunidade de viver a experiência assim como entrevistar o Dr. Eric, que esta semana (21 de agosto de 2015) volta a São Paulo para mais um treinamento da prática.

Dr. Eric Pearl, quiropraxista que percebeu um grande clarão no quarto e viu sua vida mudar completamente a partir de então, diz que a Reconnection não é uma técnica ou método, não existem passos a serem alcançados. Por isso aqui no texto a chamarei de prática, palavra ideal para ilustrar que esse é um processo totalmente prático, sem teoria, onde o praticante e a energia se fundem no caminho da cura.

Recebi em minha casa a Reconnective Healer Cecilia. Ela me explicou que não havia entrevista ou questionário prévio a prática, que quanto menos usássemos nosso lado racional/ego naquele momento melhor. Durante aproximadamente 30 minutos fiquei deitada na cama em silêncio e Cecilia de pé, também em silêncio, momento onde a energia é canalizada.

Não senti grandes alterações físicas no momento ou depois, apenas um paz e equilíbrio que perduraram alguns dias. Algumas pessoas relatam curas inexplicáveis e imediatas, outras sentem efeitos físicos e emocionais que vão crescendo com o passar dos dias.

Perguntei ao Dr. Pearl como exatamente essa prática começou em sua vida e ele descreveu ter vivenciado um grande clarão em seu quarto, achou que havia algum problema com a rede elétrica e se deu conta que nada físico tinha se alterado aparentemente. No dia seguinte em seu consultório (Pearl já atuava há 12 anos como quiropraxista), seus pacientes começaram a relatar diferentes sensações após terem sido atendidos. Alguns sentiam curas impressionantes, outros sentiam vibrações, perguntaram para ele o que ele havia feito de diferente e ele mesmo não sabia explicar. Com o passar das semanas, outras pessoas começaram a procura-lo não com o intuito do tratamento de quiropraxia, mas com o desejo de uma cura imediata através desse “poder” adquirido. Pearl percebeu que era a hora de ir mais afundo na experiência a fim de entende-la, usa-la com consciência e ensina-la a outras pessoas.

Em seus cursos, hoje em mais de 70 países, Dr. Pearl não ensina um método, e sim põe os praticantes a experienciarem essa canalização energética. Com a prática, além dos trabalhos de autocura, o praticante pode “aplicar” em outras pessoas promovendo a cura nos outros também, inclusive `a distância.

O conceito principal é que a consciência universal é por si a experiência sendo vivida e por isso mesmo é capaz de cura. A consciência universal não necessita de explicações ou orientações sobre onde atuar, mas sabe exatamente onde (e em que nível) cada pessoa necessita de cura.

Perguntei como essa prática era então diferente do Reiki e de outros métodos de cura através da energia. Ele explicou que a Reconnection não trabalha com a condução de um tipo de energia, como é o caso do reiki que atua com o Chi ou prana), e sim com todos os níveis cósmicos de energia.

É preciso que o paciente acredite nessas palavras que definem a prática para que seu efeitos sejam sentidos?

Pearl diz que não. Nem pacientes, nem healers (terapeutas). A consciência não atua no nível da crença, do ego. Por isso se manifesta de todas as formas. Os efeitos colhidos em um sessão devem perdurar como uma transformação estrutural interna, uma reforma. Por isso, de maneira geral, não há necessidade que o paciente faça mais do que uma sessão.

Este primeiro vídeo abaixo mostra o Dr. Eric Pearl explicando mais sobre a Reconnection. (Está em inglês, mas super claro de entender.) O segundo video é uma entrevista (com legenda) no canal de Rafaela Carrijo no Youtube

“A Reconexão® é um processo poderoso que conecta, ativa e calibra essas novas linhas, que permite a troca de luz, energia e informação, promove uma religação do DNA e este à integração das “cordas” nos simultâneos ou paralelos planos de existência.

A Reconexão® desenha um diagrama da rede de frequência pessoal em seu campo eletromagnético (sem tocá-lo) e conecta com a rede do planeta e para mais além. A maioria das pessoas relata uma experiência excepcional e sublime logo após as sessões, outras ao longo de um curto período de tempo após as sessões.” Textos extraídos do site de Karla Kinhirin, do consultório Reconectar Brasil, em Florianópolis.

E haja cura! O programa de treinamento completo que dura 5 dias custa R$ 4.500,00. Conversei com algumas pessoas que já fizeram e afirmam que vale cada centavo.

O curso em São Paulo acontecerá a partir desta sexta dia 21 até a próxima terça dia 25, na Chácara Santo Antônio. Para inscrições e maiores informações acesse o site da Reconnection Healing clicando aqui.