lebron 1

A vez do basquete no yoga?

Sim, muitos atletas de alto rendimento adotaram o yoga como prática física e mental para complementar às suas atividades profissionais: agora é a vez do basquete no yoga!

Semana passada falamos da tenista Maria Sharapova, em outro post do skateboarder Bob Burnquist e por aí em diante.

lebron 2

Hoje é a vez do basquete no yoga. Sim, os gigantes também aderiram! Olha só as imagens que achei, que maravilha!

Lebron James, jogador do Cleveland Cavaliers já é uma figura carimbada dos tapetes. Esteve inclusive em uma escola (imagens acima) para praticar com os jovens alunos e incentivá-los, além da prática esportiva, à pratica de yoga para equilíbrio da mente, o que ajuda a afastar jovens atletas das drogas.

Segundo Kareem Abdul-Jabar, do LA Lakers, outro famoso jogador de basquete yogi, seus amigos acham que ele “fez um pacto com o diabo, mas foi a prática de yoga que o tornou um jogador tão completo”.

lebron 3

Infelizmente, o basquete americano ainda é conhecido pelo largo envolvimento dos atletas com drogas. Quem sabe estes exemplos do yoga ajudem a nova geração a ganhar outra fama! ;-)

basquete

Valeu, bro!

Leia também aqui no blog: http://andreaalves.blog.br/skateboard-yoga-kinda/ e http://andreaalves.blog.br/yoga-de-maria-sharapova/, outros atletas que praticam yoga!