coco

Cenário incrível e calor merecedor de uma água de coco. De tanto tomar este elixir estes dias, resolvi postar sobre ele!

Há muito tempo a água de coco deixou de ser prestigiada somente nas praias durante o verão. Considerada um isotônico natural, é rica em nutrientes e sais minerais além de uma dose generosa de cálcio, magnésio e vitamina C.
Deliciosa, refrescante, nutritiva e terapêutica, tem sua composição química semelhante a do soro fisiológico, razão pela qual era injetada na veia de soldados feridos durante a Segunda Guerra Mundial. Equilibrava assim os líquidos do organismo nas cirurgias que eram realizadas.

Saúde e Bem Estar

Ajudando a combater diversos problemas de saúde, é um eficiente diurético, pois elimina o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, sendo recomendada para pacientes com diarréia, desidratação ou enjoos, como na gravidez e nos tratamentos de quimioterapia. Também evita câimbras e fraqueza muscular e equilibra o sistema circulatório por regular o nível de sódio e de água no corpo. Além de combater mal estar, dor de cabeça e prisão de ventre, auxilia na redução de colesterol, amacia a pele e ainda serve como calmante natural.

Vamos tomar?? ;-)

Fonte: Fernanda Oliva – Imagem: Lado M