aromaterapia

Adoro a Aromaterapia! Sempre recorro a ela para dar uma “forcinha” na busca pelo equilíbrio no dia a dia.
A arte de unir os aromas com fins medicinais é uma ciência muito antiga, já utilizada pelos egípcios e sua rainha Cleópatra.

Clique aqui e veja nosso post sobre isso: http://andreaalves.blog.br/cleopatra-usava-oleos-essenciais/

Cleópatra tinha a sua disposição toneladas de rosas e outras plantas para perfumar os ambientes. Nós, usamos as poderosas gotinhas dos óleos essenciais, que são extraídos, por diferentes processos, da própria planta, multiplicando em muitas vezes sua capacidade de aromatização e seu fim medicinal.

Especialistas nesta ciência podem misturar os óleos, formando sinergias capazes de mudar humores, emoções, estados de espírito além de condições de desequilíbrio físico, como uma alergia de pele por exemplo.

“Cada óleo essencial age de forma diferente em nosso corpo, trabalhando aspectos físicos, mentais e emocionais de acordo com sua composição química. Por isto, podemos dizer que a Aromaterapia é holística, já que trata os males sob todos os aspectos, de forma integrada”, segundo Beatriz Yoshimura, da Aromalife, super especialista no assunto que foi minha professora há muitos anos atrás.

Em aromatizadores de ambiente, difusores de tomada ou aquecidos por uma vela, todos já ouviram falar.
Mas meu “amigo inseparável” do momento é o difusor pessoal. Feito de cerâmica artesanalmente, você pinga nele as gotinhas do óleo que precisará no momento e passa o dia todo inalando o aroma para um efeito terapêutico mais intensivo.

aromaterapia 2

aromaterapia 3

A escolha e aplicação dos óleos é muito pessoal, pois cada um tem uma necessidade diferente. Mas uma dica caso você desconheça ainda este universo, é o Óleo Essencial de Lavanda, que é um equilibrante e tradicionalmente inalado para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. A lavanda é uma erva tridosha, ou seja, pacifica os três doshas (Vata, Pitta e Kapha), os biotipos da medicina tradicional indiana (Ayurveda).

Assim, você pode passar o dia como Cleópatra e de quebra harmonizar suas emoções e sua saúde. #FICAADICA