Barcelona não é um lugar descritível em palavras. A capital da Catalunha, na Espanha, exala charme, história e arte por todos os cantos. Desde os desenhos de Gaudi até o topless na praia, tudo é sedutor!

As fotos aqui mostram a Casa Milá, ou “La Pedrera”, como é mais conhecida. Um edifício projetado pelo arquiteto Antoni Gaudi entre 1905 e 1907 que é hoje parte do patrimônio mundial da Unesco.

E como se tudo isso não bastasse, resolvi incrementar minha dose catalã de magia. Fui conhecer o Hamam, banho tradicionalmente turco, difundido na Espanha pela da tradição moura que ocupou a Península Ibérica a partir do século VIII d.C.

O Hamam propriamente é uma sauna a vapor. Mas o mais interessante são os diferentes banhos de imersão com os quais ele é intercalado.
No Spa Aire De Barcelona, onde agendei meu banho e minha massagem, enormes banheiras/piscinas estão ao redor do cômodo da sauna. Algumas geladas, outras bem quentes, uma com sais e outra com hidromassagem forte. Na maior delas, a temperatura da água é natural, o que foi muito agradável considerando o dia quente que fazia.

Logo na entrada, você é direcionado ao vestiário, onde recebe uma sapatilha apropriada, toalhas, e deixa sua roupa em armário com tranca de cofre. Com roupas de banho, é conduzido na sequencia ao subsolo , onde estão as piscinas, a sauna e as salas de massagem, tudo muito bem decorado e assistido, com atmosfera de ruínas antigas. #LINDO. Lá dentro temos a disposição água e um delicioso chá.

Exceto as fotos da recepção que estão acima, não pude fotografar o interior spa, por isso coloquei a seguir as fotos do site do spa, que condizem com o que é encontrado lá.

Eu optei por fazer também uma massagem relaxante, mas você pode comprar apenas os banhos. Mas já que estamos aqui, vamos provar de tudo, né? ;-) INESQUECÍVEL!!

Fica aqui mais uma dica de relaxamento em bem estar ao redor do mundo! Inclua no seu roteiro de viagem!