beyonce-yoga-e1407433806931

Quem vê a popstar Beyoncé com todo aquele corpão, o pique e super voz no palco e o mexe mexe nos video-clipes imagina até que ela tem uma rotina pesada de treinos mas não exatamente o que está por trás de sua rotina de treinos e dieta.

Para começarmos a falar do treino, Beyoncé faz 30 minutos de aeróbios seguidos de 45 minutos de musculação 5 vezes por semana. Neste caso, são mais minutos dedicados a musculação porque o aumento da massa muscular também ajuda a melhorar o metabolismo queimando gordura. Para nós, mortais, vale esta dica: Combinar musculação e aeróbio é super importante. Só a caminhada matinal ajuda no sistema cardiorespiratório mas não vai deixar o corpo fit ou preparado para novos desafios do dia a dia! Tem que fazer força!!! :-P

Marco Borges, personal trainer de Beyoncé e Jay Z, utiliza-se de seu método chamado Power Moves, uma combinação de musculação e treinamento funcional. No youtube tem várias dicas dele de treino e alimentação, para quem quiser praticar em casa. Super bacanas!

Li estes dias num blog que, além dos treinos com o personal trainer Marco Borges, que também a orienta na dieta, Beyoncé tem ensaios de dança todos os dias da semana, 9 horas por dia!! UOUUUU :-0 Gente, convenhamos, isso me parece um exagero e seria totalmente desaconselhado como preparação física, pois sobrecarrega e exaure o corpo do praticante. De qualquer forma, certamente são várias horas por dia dedicadas `as coreografias, o que aumenta bastante o gasto calórico. A dança é uma atividade aeróbia deliciosa e envolvente (a preferida de Beyoncé) que você pode adotar na sua rotina de treinos.

dfe00ff4cf99a1b3_beyonce

Quando está em turnê fora da rotina normal de treinos, a cantora corre 15 minutos, 5 vezes por semana e pratica uma série curta de musculação que envolve alguns exercícios de agachamento, flexões de braço, fortalecimento de abdomen em prancha.

Beyoncé, que confessa ter feito muitas dietas malucas, relatou que hoje é super adepta de uma alimentação balanceada repleta de vegetais e com 06 refeições por dia. Domingos são mais flexíveis na dieta. Recentemente ela passou pelo programa de alimentação vegana (totalmente sem carne, leite e ovos) como desintoxicação e perda mais rápida de peso, sugerido pelo treinador Marco. Chama-se 22-day vegan challenge e vocês podem ter mais informações clicando aqui. Mas, como nós adeptos deste blog já sabemos, tudo que vai rápido, volta rápido né? Melhor fazer a longo prazo e, quando uma alimentação balanceada já fizer parte da sua rotina, aí sim você poderá usar eventualmente esses recursos sob orientação de um profissional.

E como a grande maioria dos profissionais de destaque que trabalham com o corpo, Beyoncé é adepta da prática de yoga, que traz a ela não só os alongamentos e fortalecimentos do corpo, como também concentração, consciência respiratória e uma mente mais centrada. Ela pratica uma vez por semana. Em junho deste ano (2014) ela e a amiga Gwyneth Paltrow passaram alguns dias juntas num retiro de yoga na California.

sfombmuxjwpcj3c00ojw

Veja mais sobre Gwyneth Paltrow e seu estilo de vida yogi saudável clicando aqui

E mesmo estando habituada a pesada rotina de atividades físicas, Beyoncé relata que é uma vida bastante sacrificante, necessária para lhe dar uma boa performance nos shows e manter o corpo escultural que um artista precisa ter.

Para nós que não somos assim super famosos mas amamos ter o corpo saudável, ativo e em movimento, ficam aqui as dicas da diva para nos inspirar sempre!!!

E você, como anda a sua prática de atividades físicas? Tem alguma dica bacana para dividir aqui com a gente?? Escreva aqui nos comentários ou mande um email que adoraremos publicar e trocar!! Namaste