champignon

Hoje vamos postar a receita de canapés super rápidos de cogumelos champignon, que você pode servir no fim de semana aos amigos e a família antes do almoço, ou até naquele esquema de finger food para uma reuniãozinha a noite.

Veja mais receitas de finger food aqui

O champignon, também conhecido como Champignon de Paris, é um ingrediente que recentemente tem sido “renegado” pela culinária contemporânea, pois perdeu seu antigo status para o shitake, shimeji e outros cogumelos. Mas o fato é que, além de adorarmos todos os cogumelos, não importa se é glamuroso ou não, o champignon é nutritivo, rico em proteínas (2.69%) com dezoito aminoácidos, além de cálcio, ferro, cobre, zinco, vitamina C e folato. Por isso são uma opção tão bacanas para quem aposta em comida saudável e até vegetariana.

Aos domingos, quando a família se reúne e a dieta já não segue tão `a risca, coisinhas gostosas como aperitivos podem virar uma tradição, como é o caso desta receita com champignon que virou hit na nossa família. Mas a verdade é que, a última vez comi tanto desses cogumelos que perdi a fome para almoçar! :-/ Provem esta delícia e depois me contem se é difícil perder a linha por ela. rs

Ingredientes:

Um vidro pequeno de cogumelo champignon picado
1/2 xícara de salsinha picada
03 colheres de sopa de azeite
Sal
Torradas integrais para canapés

Preparo:

Aqueça o azeite numa frigideira e adicione os cogumelos champignon. Deixe por um minuto, desligue o fogo e acrescente a salsinha e o sal a gosto. Coloque numa tigela para servir e as torradas `a parte, assim cada convidado pode se servir a vontade!!!

receita-de-cogumelosaperitivo-de-cogumelosaperitivo-champignon