sting 2

O cantor Sting é uma figurinha carimbada no tapetinho de yoga. Ele e sua esposa, atriz e produtora Trudie Styler, sempre são fotografados num hotel, praia, ou sala de prática pelos lugares em que passam, explorando as posturas que revitalizam o corpo e a mente. Ao que sabemos, o estilo de yoga praticado pelos dois é a Ashtanga Vinyasa Yoga.

Já vimos ele em várias posturas diferentes mas hoje em particular vamos falar das posturas de torção, que são um tônico para a saúde do corpo e em especial para a coluna.

StingYoga

Esta postura acima é a Ardha-Matsyendrásána, também conhecida por Postura do Senhos do Peixes. Ela é umas das posturas mais importantes e poderosas de torção, e por ser de um nível fácil de execução, a escolhi como o exemplo perfeito para nossas torções.

– As rotações para a direita e para esquerda desta postura que acontecem principalmente na altura da toráxica (meio da coluna), alonga profundamente a musculatura de suporte a coluna e atua nos discos vertebrais promovendo intensa nutrição dos mesmos, sendo indicada para tratamento de diversos males da coluna e de desvios como a escoliose. Combate as dores nas costas

– A postura também tonifica os nervos raquidianos e os gânglios do sistema simpático e atua sobre as suprarrenais, proporcionando rejuvenescimento geral a todo corpo.

– Ajuda na digestão e combate prisão de ventre

– Regulariza as funções do fígado, pâncreas e rins

– Tonifica os pulmões e tem um poderoso efeito contra a asma

– Relaxa o sistema nervoso e produz sono tranquilo.

Em ação mais profunda:

– Fortalece a vontade, o senso de equilíbrio, segurança e serenidade

– Produz equanimidade na mente

– Atua nos chakras Manipura (plexo solar) e Anahata (cardíaco)

– Desperta Svadhyaya (auto conhecimento)

A lista de benefícios é enorme, não? Assim é com a prática de yoga. E como se isso ainda não bastasse, yoga também atua positivamente na libido.

O casal Sting e Trudie também ficou conhecido por ser praticante de sexo tântrico (algo que a mídia explica ainda muito mal sobre o qual falaremos em breve aqui no blog), porém declarações do cantor “desconversaram” estas hipóteses. Será?

Sting e Trudie

Sting e Trudie