40forever-2

O arquiteto mineiro Hélio Pellegrino está realizando mais um de seus inúmeros sonhos: construir casas que sejam autossustentáveis feitas apenas com materiais recicláveis! São as casas do futuro feitas de containers. Usados para transporte de grandes cargas, um container têm validade de oito anos e, após isso, se torna inutilizável. Helio usa os containers para fabricar casas prontas e até um Hotel em Inhotin (Minas Gerais).

Hotel em Inhotim, MG

Hotel em Inhotim, MG

Muito bom poder ligar e encomendar uma casa com 2, 3 quartos e rapidinho recebê-la em seu terreno, prontinha para ser instalada e inteiramente autossustetável. As paredes são de ferro, as venezianas de tubo de papel, os tetos forrados de pet, placas solares para aquecer a água e até uma horta hidrôponica.

O Pet é um material que simula a madeira. Boa parte da Disneylândia é feita construída deste material que é fabricado com a mistura de fraldas descartáveis, garrafas pet, dinheiro que não é mais usado na casa da moeda e palha de coco. O resultado é uma textura é incrível!

Casas populares feitas com container

Casas populares feitas com container

Super bacana ver projetos como este saindo (literalmente) do papel, não?

Fonte: Casa GNT