habitos-alimentares-saudaveis

Muitas mães se questionam como melhorar a alimentação das crianças e como fazer que, durante o desenvolvimento, as crianças tenham acesso e desenvolvam o paladar a alimentos saudáveis e um leque grande de nutrientes.

Algumas teorias são animadoras mas acabam não funcionando com uma determinada criança na prática. Os pais muitas vezes desanimam com essa falta de suporte na hora de fazer os “pimpolhos” comerem. Foi com a própria experiência da maternidade, com seus erros e acertos na prática, que a nutricionista Natália Mira de Assupção Werutsky escreveu o livro ‘Introdução Alimentar – Como Transmitir Hábitos Alimentares Saudáveis a Seu Filho’, da editora M. Books.

O livro vai além das receitas especiais elaboradas por Natália, que também é chef em Gastronomia, mas aborda especialmente a importância da rotina na vida das crianças e como determinados hábitos como sono, o tempo das atividades / brincadeiras e as relações familiares influenciarão na maneira como a criança se relaciona com a alimentação.

Faz uma abordagem mais profunda sobre a importância da boa alimentação e como fazer para engajar pais e filhos nessa jornada da nutrição. Bons hábitos alimentares podem prevenir doenças e alergias alimentares, inflamações e problemas intestinais nas crianças.

O mais bacana é que o livro trata com muito cuidado e elaboração a questão da transformação dos hábitos alimentares, ou seja, se você não sabe bem como fazer ou acha que está fazendo tudo errado, pode encontrar aqui um manual sem julgamentos mas cheio de claras orientações.

alimentacao-infantilalimentação-para-crianças

Nos anexos vemos alguns cardápios que combinam os grupos alimentares de forma que você possa variar a alimentação sem enlouquecer no preparo, assim como planilhas com alimentos que causam mais intolerância, dicas de higiene e toda uma abordagem sobre o estilo de vida que melhore ainda mais o desenvolvimento do bebê – no caso, a pequena Sophia, filha de Natália.

Super bacana e leitura obrigatória para quem quer conhecer mais sobre alimentação e hábitos saudáveis para bebês e crianças.

alimentacaohabitos-alimentares