IMG_1940

Querem saber a minha dica para o fim de semana? Segura então minha nova receita: CROC MONSIEUR DE BANANA! Por esta nem a Maricota esperava!!!

Vocês lembram do post do Veggie Croc Monsieur, a versão da minha mana, a Maricota, para o tradicional lanchinho francês? http://andreaalves.blog.br/veggie-croc-monsieur/ Clique aqui para ver.

Pois bem, fiz algumas adaptações à receita e vejam só!

Vou colocar os ingredientes e passo a passo junto com as imagens, para dar mais água na boca.

Vamos começar com os ingredientes: Para dois lanches:

04 fatias de pão integral
Mussarela
02 bananas fatiadas de comprido
01 copo de leite bem cheio
01 colher de sopa de farinha de trigo
02 ovos
01 pitada de noz moscada
Sal e queijo parmesão ralado à gosto

IMG_1927

Começando pelo molho branco (bechamel):

(Tirei da receita de croc anterior): A receita super fast de bechamel da minha mãe: Junte a farinha a meio copo de leite e misture bem até dissolver de maneira homogênea. Coe esta mistura, juntando-a ao restante do leite em uma panela. Mexa até engrossar. Ao final, coloque o sal, a noz moscada e o parmesão. Depois de deixar o bechamel pronto, misture os dois ovos num prato fundo. Vá passando o pão nesta mistura e levando diretamente à uma frigideira antiaderente.

IMG_1930
IMG_1932

Vire dos dois lados conforme for dourando. Vai ficar com cara de panqueca! Sobre as fatias já douradas, você coloca a mussarela e abanana. E fecha os sanduíches! Coloca numa assadeira ou refratário já untadas. Cobre com o molho branco (se quiser mais parmesão por cima) e leva ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos, para dar uma “gratinada”. Depois é só servir!!!! Nhamiiiiiiiiiiii

IMG_1935

Aproveite o fim de semana para fazer esta deliciosa bagunça com sua turma aí em casa e depois me conte!