curry

Poucas pessoas sabem de fato do que é feito o Curry. De sabor forte, essa massala (mistura de temperos) com origem no sul da Índia e Sri Lanka, além de perfumar o prato, leva ingredientes medicinais à saúde.

Confiram esses “santos” remédios que compõe o curry:

Semente de Coentro: Antiinflamatório, ajuda no controle do diabetes, reduz elevadas taxas de colesterol LDL, afrodisíaco, estimulante intestinal e combate dores de cabeça.

Cominho: Auxilia da digestão dos alimentos, melhora a absorção dos nutrientes, remove toxinas, auxilia na memória, reduz insônia, previne anemia e é um excelente antioxidante, usado bastante nas dietas anti-câncer.

Cardamomo:Possui em óleo natural que protege o estômago de úlceras e bactérias, rico em vitaminas A, B e C e minerais, alivia sintomas de gripe e dores de cabeça, previne mal hálito, reduz pressão arterial, antibactericida excelente para o cabelo e pele.

Açafrão da terra: Conhecido também como cúrcuma, o açafrão atua contra o câncer, protege o fígado, auxilia a digestão de proteínas, anti-inflamatório, antioxidante, calmante e protetor cardiovascular.

Páprica Doce ou Picante: Estimula a salivação (digestiva), antiinflamatória, protege o organismo dos danos dos radicais livres, reduz dores de artrite e outras inflamações e excelente para a circulação.

Canela: Antifungos, antibacteriana, antiparasita, eficaz contra candidíase e úlceras, antiinflamatório natural, hipoglicemiante natural (previne e controla o diabetes), previne câncer de cólon e prisão de ventre.

Cravo-da-Índia: Rico em óleo essencial que é analgésico e antiséptico, auxilia o funcionamento a glândula tireóide, reduz níveis de LDL (colesterol ruim), reduz náuseas e é um excelente anti-séptico bucal.

curry-em-pó

Todos os ingredientes do Curry auxiliam na melhora do metabolismo, desde a salivação até a absorção dos nutrientes e são temperos quente, de origem fogo. Portanto o Curry é um poderoso emagrecedor. Passo a todos os meus clientes que estão em dieta para redução de peso, todos os dias, uma bela pitada na comida. Segue abaixo a receita do Curry.

Ingredientes

2 colheres (sopa) de semente de coentro
1 colher (sopa) de cominho
1 colher (sopa) de cardamomo
1 colher (sopa) de cúrcuma
2 colheres (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de canela
1 colher (chá) de cravo

Preparo

Bata todos os ingredientes no processador ou moa em um recipiente tipo pilão de pedra até ficar bem fininho. Peneire e armazene em vidro tampado na geladeira. Se preferir, compre os ingredientes já em pó e apenas misture.