auriculoterapia

Vamos trabalhar?

Acontecerá dias 12 e 13 de fevereiro o curso de Auriculoterapia Chinesa da escola Adijon.
Para quem ainda não sabe, a auriculoterapia chinesa é uma técnica de estimulação dos pontos reflexos da orelha para a saúde do corpo todo. Através do estímulo destes pontos podemos equilibrar a energia vital promovendo cura e bem estar.

A história, os principais conceitos, a anatomia da orelha, as técnicas de diagnóstico e tratamento, materiais utilizados e prática para principais doenças físicas e psicológicas, fazem parte do conteúdo do curso, além do “passo-a-passo” para aplicar as agulhas nos pontos da orelha, sementes de mostardas, cristais ou esferas metálicas para a melhora de muitos sintomas e causa de desequilíbrios que provocam doenças, sobretudo de fundo emocional, ou mesmo orgânico.

A técnica pode muito bem ser associada aos tratamentos ocidentais como a alopatia, a homeopatia e outras terapias como a Cromoterapia, Shiatsu, Quiropraxia etc.

Há uma série de pontos indicados também para tratar crianças, sobretudo em distúrbios gástricos.
Os resultados de maior sucesso são os de Emagrecimento, Tabagismo, TPM e Dores de qualquer origem.

O professor será João Carlos Baldan, acupunturista da Associação Brasileira de Acupuntura – ABA, especialista em Psicopatologia – NAIPPE-USP, pós-graduado latu sensu em Acupuntura – ABA/Ibraho.

Para maiores informações, ligue na Adijon, escola que recomendo porque fiz vários cursos lá. (11)5081-4051

Olha lá o João Carlos Baldan dando entrevista sobre acupuntura:

E o vídeo abaixo dá uma ilustrada rápida na técnica de auriculoterapia, para você se recordar e se animar!