cuscuz

Ontem meu querido amigo, professor de yoga e colaborador aquí do blog Bruno Bernardes veio almoçar aqui em casa. Como não tínhamos combinado com antecedência, acabei preparando um cuscuz rosa.

Aqui no blog já demos outras receitas de cuscuz (clique aqui e veja as outras receitas), mas o mais legal desta é que, além da coloração rosa, o preparo ficou ainda mais fácil. Encontrei no supermercado um cuscuz que vem em pequeno pacotes. Para cozinha-lo, não é necessário o molho tradicional. Apenas coloque um dos pacotes em uma panela com água fervendo por um minuto e meio e tá pronto! Daí é só adicionar a manteira (ou ghee) e os outros ingredientes de sua preferência.

cuscuz2

Vejam só como fiz esta receita:

Ingredientes:

01 pacotinho de cuscuz (serve 02 pessoas)
01 abobrinha pequena fatiada
1/2 cenoura descascada e ralada
1/2 beterraba descascada e ralada
01 maçã pequena
03 colheres de sopa de salsinha picada
01 colher de sopa de manteiga ou ghee (manteiga clarificada)
01 colher de sopa de azeite
Tâmaras secas sem sementes
sal a gosto

Preparo:

Coloque o pacotinho do cuscuz numa panela com água fervendo por 1:30min, retire com o garfo, deixe escorrer. Reserve. Em uma frigideira grande, coloque o azeite e grelhe por alguns instantes a abobrinha, a cenoura, a beterraba e a maçã. Retire o cuscuz do pacote e junte-o aos outros ingredientes na frigideira. Adicione a manteiga e o sal e misture bem. Deixe descansar por um minuto. Adicione para finalizar a salsinha e use as tâmaras para decorar. Você pode servir ele assim ou como acompanhamento de peixe ou frango, como sua família e amigos preferirem. Super fácil, não é?

Bom apetite!