dani suzuki

Recentemente vi esta foto da atriz Daniele Suzuki executando um belíssimo Natarajásana, ou postura do deus dançarino. Dani já é frequentadora assídua do tapetinho e praticante de Bikram Yoga (a mesma da Ladi Gaga, lembram?). Seu primeiro contato com a prática foi nos Estados Unidos, quando visitava a irmã que mora lá, e ela afirma ter sentido os benefícios logo após a primeira aula: “Geralmente, retenho muito líquido, mas percebi que saía da aula desinchada, mais fina. Até minha mãe reparou uma diferença no meu rosto. Me sentia bem, mais leve, e ficava com essa sensação durante muitas horas ao longo do dia. Você trabalha o corpo e relaxa a mente ao mesmo tempo, é uma superação a cada aula. O foco é em você o tempo todo”.

Clique aqui para saber mais sobre Bikram Yoga, o yoga a 40 graus.

Como nosso blog gosta de ver uma postura bonita mas também gosta de uma boa explicação sobre o assunto, vou colocar aqui os benefícios desta postura de equilíbrio, que pode sim ser executada de maneira muito mais simples do que a Dani fez, caso você ainda não tenha equilíbrio e flexibilidade para tanto. Veja como fez minha querida aluna Mari:

mari

Efeitos terapêuticos:

– Atua fortemente nos músculos das pernas, alongando-os.
– Gera uma abertura torácica que favorece a expansão da glândula timo.
– Aumenta a flexibilidade da coluna e das omoplatas.
– Tonifica os órgãos de reprodução e abdominais

Ação profunda:

– Aumenta a concentração e o senso interno de equilíbrio e poder.
– Traz tranquilidade para a mente a paz para o coração.
– Gera uma visão interna serena e tranquila.
– Abre o coração para a beleza e a graça da vida.
– Atua em quase todos os Chakras, mais profundamente o Anahata (cardíaco)
– Desperta Santosha (contentamento)

Incrível, não? Agora, você pode começar com o apoio da cadeira ou da parede e ir avançando à medida que se sentir confortável. ;-)

Fonte: A senda do Yoga, de Maria Laura Packer