Já falei algumas vezes aqui no blog sobra a importância do ritual do banho. Mesmo que você não tenha banheira em casa ou não queira gastar litros e litros de água num banho, todo este momento pode tornar-se maravilhosamente terapêutico se você caprichar na escolha e aplicação de óleos de banho, sabonetes glicerinados, hidratantes pós banho. Pode incrementar o ambiente com a aromatização do banheiro com óleos essenciais, descobrir novas texturas com buchas e escovas vegetais suaves e curtir um sonzinho bacana enquanto se banha. Até aí está fácil!

Mas a minha dica número 2 se estende às atitudes conscientes como um todo. Começando pelo simples ato de respirar. Tornar a sua respiração mais consciente é algo que promove relaxamento imediato, saúde para todos os sistemas do corpo, além de ser uma conexão com a sua mente e com o Universo. Sem dúvida o melhor investimento que você pode fazer em você.

Leve a consciência também para a forma como você se alimenta, como se relaciona com as pessoas ao seu redor, com seu ambiente, com o planeta. Faça um rigoroso exercício de auto avaliação e descubra se você esta sendo verdadeiro e íntegro em seus pensamentos, palavras e atitudes.

#Ficaadica