Studio shot of young woman working in office covered with adhesive notes

A cada ano que passa temos a impressão de que o dia se tornou mais curto e o tempo não é suficiente para realizarmos todas as nossas tarefas.
Já ouvi alguns especialistas falarem que o campo vibracional da terra realmente mudou, o que de fato torna o tempo mais curto. Mas deixando física e metafísica à parte, temos que fazes as pazes com o relógio para não perdermos toda nossa energia no que pode (e deve) ser organizado.

Studio shot of young woman working in office sneezing

Lendo um site estes dias, encontrei algumas dicas para organizar a agenda que são super bacanas e resolvi acrescentar à lista algumas outras que achei interessante e parte da nossa rotina de consciência.

Para você anotar e colocar em prática:

1- Lista de tarefas

No final de cada dia, faça uma lista das tarefas que estão programadas para o dia seguinte. Coloque nela os compromissos profissionais e pessoais, o que inclui até mesmo aquele happy hour ou a escapa à manicure. Dessa forma, você consegue se organizar melhor e evita ser pega de surpresa por uma atividade que tinha esquecido.

2- Foco nas prioridades

Tentar realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo resulta em ansiedade e geralmente nenhuma delas será plenamente realizada. Para que isso não aconteça, coloque na sua lista de tarefas um indicador de prioridades do dia e execute apenas uma por vez. Pode usar letras, como “A” para urgente, “B” para “até o fim da semana” e “C” para “até o fim do mês”. Você irá notar como vai conseguir fazer essas tarefas melhor, mais rápido e com menos estresse quando der à elas o tempo certo.

3- Respire

Faça algumas pausas ao longo do dia para respirar profundamente, observando o movimento do abdome. Quando inspirar você deve expandir o abdome e quando exalar, contraí-lo. Cinco profundas respirações, a cada pausa, já fazem efeito. Caso a memória não ajude, coloque o despertador pelo menos três vezes ao dia para lembrá-lo.

4- Calcule o tempo desperdiçado

Pare de reclamar! E fuja de quem reclama! :-) A reclamação é o pior veneno para o bem estar do ser humano. Se acha que o trânsito está ruim, pratique uma atividade física na hora do rush e encontre formas de aliviar as tensões diárias em algo que seja produtivo. Ou estude línguas, pare na livraria para tomar um café e ler um livro, ou encontre um espaço de meditação e yoga perto do seu trabalho. Observe também quanto tempo você gasta em redes sociais de maneira de maneira não produtiva. Exercite a consciência nas suas escolhas!

Studio shot of young woman working in office and having lunch same time

5- Alimentação

Comer em frente ao computador e com muita pressa pode até ser uma exceção mas de forma nenhuma a regra. Descubra perto de casa ou do trabalho algum restaurante que se adeque ao seu bolso e ofereça alimentação de boa qualidade. Alimentação equilibrada e leve proporciona ao corpo um maior estado de bem estar. Clique aqui e veja como se alimentar no dia a dia.

6- Exercite estar presente

Nossa mente gasta muita energia nos fatos que já passaram e em especulações sobre o futuro. Procure praticar a plena atenção em cada tarefa que realiza. Quando você descobrir o poder de estar totalmente concentrado no AQUI AGORA, descobrirá um sentimento de plenitude sem igual, compreendendo o prazer em cada atividade, mantendo seu coração aberto para os frutos de suas ações plantadas e e vivendo a felicidade no momento presente.

Studio shot of young woman working in office talking on phone

#FICAADICA