Mulher-comendo-chocolate
Não foram poucas as pessoas que me relataram, logo na segunda feira, sobre os exageros gastronômicos cometidos no último feriado. A Páscoa é tradicionalmente um momento de muita “comilança”, incluindo aí o ovo de chocolate.
Bom, no mundo ideal, nós teríamos auto controle e disciplina o suficiente para não cair nas tentações de uma refeição mais pesada, com mais gordura, sal e açúcar. Mas na prática, fica difícil resistir 100% do tempo.
Minha dica de hoje é para aqueles que seguem normalmente uma dieta balanceada mas que “escorregaram” no fim de semana e já sentiram os efeitos no organismo, como dores de cabeça, letargia, má digestão ou até o aumento do peso.
Esta dieta DETOX (desintoxicante) perde o efeito se adotada todos os dias e pode até ter efeito contrário a longo prazo. Mas funciona muito bem para até três dias, dependendo das suas atividades físicas.

Veja como é simples e você não fica sem se alimentar:

A maior dica de todas nesta dieta vem da tradicional medicina indiana, o Ayurveda, e você pode tomar todos os dias da vida para garantir um organismo limpo: tomar um copo de água com algumas gotas de limão em jejum, ligeiramente aquecida além da temperatura ambiente. #DICAOURO

No primeiro dia, pela manhã, a refeição será somente de suco verde, que preparei com couve, agrião, salsinha (bomba de cálcio e ferro), maçã, cenoura, gengibre e suco de um limão e tomei ao longo da manhã.

monatgem1

Na hora do almoço, arroz 07 grãos com um fio de azeite extravirgem. O ideal seria comer porções pequenas do arroz à medida que a fome apertasse.
No jantar, um sopa bem leve de legumes.

IMG_6200
IMG_6202

No segundo dia pode repetir esta sequencia do primeiro dia, acrescentando uma fruta (escolhi o mamão pelo teor de fibras) com aveia e castanhas, um fiozinho de mel, APÓS AS 10 HRS.

IMG_6206

Ao longo dos dias, hidrate-se com frequencia. Eu adoto a água mineral, água de coco e eventualmente o suco de uva integral e orgânico.

Um chá também pode ajudar a eliminar toxinas e flatulência, como as sensações de inchaço. Clique aqui e confira opção.

Após o terceiro dia, volte a sua alimentação rotinera, de maneira equilibrada, e evite o consumo de álcool por pelo menos uma semana. Para connhecer outras receitas de sucos desintoxicantes clique aqui.

Nos dias da dieta o corpo ficará mais cansado e a mente mais lenta, em função da restrição de alimentos. por isso sempre prefiro o fim de semana para o detox. Mas nos dias seguintes, você se sentirá muito mais leve e clean.

De qualquer forma, consulte sempre um médico para conhecer suas condições de saúde ou sintomas prolongados.

Seu corpo agradece a faxina!