docinho 1

Olá amigos,

Faz tempo que estou tentando fazer uma dessas receitas “naturebas” de docinhos para festa. Hoje cheguei em uma fórmula simples mas deliciosa, com apenas 6 ingredientes.
Essa receita rende 12 docinhos e o coco ralado é somente uma opção, mas pode ser enrolado com castanhas trituradas, laminas de amêndoas, aveia, quinua em flocos ou até mesmo granola!

INGREDIENTES
1 xícara de uvas passas brancas
2 bananas nanicas
2 colheres de chá de margarina
2 colheres de sopa de quinua em flocos
4 colheres de sopa de aveia em flocos finos

MODO DE PREPARO
Triture as uvas passas no processador (também funciona com liquidificador) até a massa se aglomerar. Adicione as bananas descascadas grosseiramente picadas e dê mais algumas pulsadas. Transfira a massa para uma panela, adicione a margarina, a aveia e a quinua. Em fogo médio mexa sem parar até que ferva e desgrude da panela, como se fosse um brigadeiro. Transfira para uma tigela e leve a geladeira assim que esfriar. Com o auxilio de uma colher de café (para manter todos no mesmo tamanho) passe suavemente óleo ou margarina na palma das mãos e enrole a massa com bolinhas de aproximadamente 3 cm de diâmetro. Passe os docinhos no coco ralado e decore de uma forma bem colorida. Apresentação é tudo para a confeitaria!

Este quitute você também pode preparar com as crianças. Aproveite o fim de semana para brincar desta experiência sensorial com eles!! Divirta-se!

-Atenção diabéticos: não abusem deste docinho pois ele contém muita frutose ;-)

docinho 2