ganem 02

E vamos deixar o domingão de sol dos namorados ainda mais cheio de flores e Land Art!

Já viram o trabalho do artista tunisiano radicado na França Jean Paul Ganem? Ele faz estas incríveis intervenções urbanísticas usando diferentes tipos de flores e dando vida a áreas antes degradadas num trabalho chamado de Landscape Art (algo como “Arte em paisagismo”) ou Land Art.

A imagem acima e esta abaixo são de um projeto do artista em Montreal / Canadá chamado “Jardin de Capteurs” que transformou a paisagem de um terreno usado como depósito de lixo, a convite do Cirque du Soleil.

ganem 03

Aqui uma intervenção do artista em uma plantação na França.

ganem 01

E ainda mais bacana é o Bloom Project Aldeinha, idealizado pelo artista a convite da Brazimagem em São Paulo, que tem como objetivo, além do projeto paisagístico em si, gerar renda para as pessoas da comunidade local com o cultivo de mudas para venda e também com a criação de cursos profissionalizantes em jardinagem e paisagismo.

ganem 04

ganem 05

Trata-se de uma intervenção urbanística em uma área de aproximadamente 17 mil m², próxima à Ponte Júlio de Mesquita, na Marginal Tietê, onde até pouco tempo atrás existia a favela da Aldeinha.

Inova também no conceito de interação: a própria sociedade poderá contribuir para a viabilidade econômica do projeto, que ficará pronto em, no mínimo, em 2013. Através do programa “Bloom Project”, da Brazimage, pessoas e empresas poderão comprar lotes virtuais do futuro parque. Ao todo, são 17 mil pedaços de terra que serão comercializados na internet, no site do Bloom Project Aldeinha, e podem ser adquiridos por, no mínimo, R$ 100. Ao final da obra, cada proprietário receberá um pôster do seu lote, com um autógrafo de Ganem, para guardar uma recordação da obra de arte natural.

COOL!