farinha-de-cereais

A farinha de cereais tem sido minha companheira há alguns anos porque o café da manhã saudável é um dos segredos das dietas que realmente funcionam. As pessoas me perguntam como faço para manter o corpo magro com saúde e disposição e posso garantir que esta farinha é uma das respostas para esta pergunta.

As pessoas hoje em dia têm uma ideia equivocada sobre o consumo de carboidratos, ou seja, as fontes de energia do nosso organismo. Criou-se uma lenda urbana que devemos cortar o carboidrato se quisermos emagrecer, mas a verdade é que o carboidratos de boa qualidade sempre devem estar na nossa alimentação.

Além dos cereais que adiciono `a farinha, coloco também castanhas e goji berry, que agem como antioxidantes e rica fonte de minerais. Os cereais integrais podem ser adicionados `a fruta. Embora sejam fonte de carboidrato, agem como controlador do índice glicêmico, ou seja, impedem que o açúcar contido nas frutas e outros alimentos cresca com muita rapidez na corrente sanguínea, o que pode causar mal estar e a longo prazo até diabetes.

Veja mais sobre os poderes do Goji Berry clicando aqui

Agora que você já sabe que este “sobe e desce radical” do açúcar no sangue deve ser evitado, já pode preparar a sua farinha de cereias, turbinar o café da manhã saudável e se preparar para colher os frutos de um corpo cheio de bem estar!

Receita

Misturar num pote partes iguais (eu coloco 05 colheres de sopa de cada) dos seguintes ingredientes:

Farelo de aveia
Quinua granulada
Amaranto
Chia
Linhaça dourada (moída no liquidificador)
Goji berry desidratada
Castanha de caju picada

Na foto que abre o post, comi a farinha com banana e 1/2 xícara de iogurte vegetal da Verde Campo, que só encontro no mercado Santa Luzia.

cereais-cafe-da-manha