Two women riding a tandem cruiser bike together, Santa Cruz, California, USA

Cientistas da Universidade de Granada (Espanha) afirmam que a boa saúde física se relaciona ao melhor funcionamento dos sistemas nervosos autônomo e central.

Aqueles que praticam esportes reagem mais rapidamente a estímulos externos introduzidos aleatoriamente enquanto estão fazendo uma atividade monótona (ação chamada “atenção sustentada”). Ou seja: quanto mais você se exercita no dia a dia, mais concentrado ficará quando estiver participando de uma reunião no trabalho ou prestando atenção em uma aula.

“Tanto o resultado fisiológico quanto o comportamental sugerem que o benefício principal derivado de uma boa condição física parecia estar associado ao processo implicado pela atenção sustentada”, afirma Antonio Casado, o principal autor.

Ele alerta que investigações futuras ainda são necessárias para comprovar as descobertas iniciais – estas que foram realizadas com 28 homens jovens, entre 17 e 29 anos de idade. Fonte: Revista Viva Saúde

Se você quiser saber mais sobre concentração e outras técnicas para fazer em casa que possam melhorar a atenção, é só clicar aqui.

E que tal aproveitar o fim de semana para curtir a caminhada e a bike? ;-)