flores-para-o-sono

Estudos mostram que alguma flores são capazes de ajudar a ter uma boa noite de sono, ajudando o processo de adormecer e tornando-o mais profundo e restaurativo. Algumas delas vivem comigo, seja in natura ou em óleo essencial. Colocar flores em vasos pela casa não só purifica a energia do ambiente como pode garantir que você durma melhor.

Sono leve:

Para quem tem o sono leve e acorda com facilidade durante a noite, a flor mais recomendada é o Jasmim. Você pode por uma das variedades da planta num cadinho na mesa de cabeceira da cama ou colocar algumas gotas do óleo essencial de Jarmim no aromatizador de parede.

Sono estressado:

A flor mais anti-estresse é a Alfazema, também conhecida como Lavanda. O aroma floral dessa planta desacelera o coração e baixa a pressão arterial.

Misture gotas do óleo essencial de lavanda em álcool de cereais e borrife sobre os lençóis. É comprovado cientificamente que a aromatização com lavanda ajuda a ter um sono mais tranquilo e restaurador.

Sono agitado:

Neste caso concentre-se na Gardênia, de aroma doce, que acalma o sono inquieto. Na Ayurveda, a tradicional medicina indiana, chegam a receita-la para controlar raiva e impaciência.

Fonte: apartamenttherapy.com