food-5

Na outra semana minha querida amiga Giovana me convidou para um almocinho diferente: o Food Truck estava rolando lá na Gabriel Monteiro da Silva, rua famosa em São Paulo por ter todas as lojas mais tops de design de interiores, decoração e afins.

Food Truck é o nome de uma nova onda de comidas bacaninhas preparadas em um caminhão ou van. Comida de rua não é novidade aqui no Brasil e em nenhum lugar do mundo, mas no caso do Food Truck, novos e descolados chefs de cozinha incrementam os pratos para atender um público mais ligado em sabor e qualidade.

Ao longo da Gabriel, onde o passeio já vale pela beleza e diversidade das lojas, o eento estacionou diferentes caminhõezinhos para o desfrute do público. Tinha muita gente bonita e a tarde foi uma delícia na companhia de amigas e degustação de vários tipos de pratos! (sim, comi vários!!!)

Bom, pelo menos nas experiências que tive com Food Truck até agora, os pratos são muito pequeninos para meu apetite ogro de 1,85m. Tive que reforçar! Aproveitei e dividi alguns com as amigas! Vou dar as dicas do que mais gostei:

food-6food 4

O Pitango (fotos acima) foi onde escolhi para comer os pratos principais. A comida que se volta ao natural e saudável tem uma cara gourmet super interessante, os pratos são montados com cuidado e o dono é super simpático!! O astral inteiro fica bom, né? Aqui você vê o spaghetti de pupunha. O suco foi o Morancia, mistura top de melancia com morango!

Muito charmoso e gostoso também era o Bolô Chérie, que vinha numa bicicleta toda fofucha ao invés de um caminhão. Os bolos, granolas e bolachas são sem glúten e sem lactose e super lindos. Podem ser comprados na panelinha para presente!! #amei

food-3food-1food-2

O evento na Gabriel acabou mas você pode descobrir onde estão os trucks em São Paulo ou na sua cidade pelo site Food Truck nas Ruas, clicando aqui.

Minha dica precious é o Butantan Food Park , que fica no bairro do Butantã, em SP. Lá ficam todos os trucks juntinhos em barracas e você pode escolher onde, como e quanto comer num só lugar. Vale mesmo a visita! Confira a página do Food Park clicando aqui.