Japa Mala de Rudraksha e outras pedras.

Muitos alunos e interessados me perguntam que colar é este, que praticantes de yoga usam no pescoço com bastante frequência. Ao primeiro contato, o Japamala pode parecer um simples colar, mas tem um significado muito especial para o praticante. Como diz a tradução, o “colar de repetições” surgiu na Índia dentro do hinduísmo, porém é utilizado por muitas outras religiões do oriente. É um objeto que possui um lindo simbolismo de boa sorte, proteção e devoção espiritual. A semente “rudraksha” representa o início da iluminação de Buddha e possui poderes de cura, porém hoje o japamala pode ser feito com qualquer semente ou pedra. A partir do “meru” (conta inicial), conta-se 108 pedras ou subdivisões para que a somatória totalize 108, como 27, 36 e 54. Esses são números que representam a conexão com o divino por inúmeras teorias – então ao se repetir orações e mantras 108 vezes, atinge-se um estado elevado de consciência.

Pode-se entoar diferentes mantras para cada intenção: por exemplo, para adorar Ganesha – como proteção – pode-se entoar o mantra “Om gam ganapataye namaha”. Para quem não sabe, ou não deseja fazer a repetição de mantras, pode ter o objeto para proteção, prosperidade e boa sorte!

Como gosto muito deste mix da tradição com um toque do design contemporâneo, aprovei demais as peças que a Mariana Rodrigues, nossa colaboradora aqui no blog, está desenvolvendo.











Fica uma graça se você usá-lo como pulseira também!! Adorei!!!

Quem se interessar pode contatar a Mari pelo telefone (11) 97612-2762.