ladygagameat

Lady Gaga pratica yoga? Por essa ninguém esperava, hein?

A popstar que adora um factóide e um vestido de carne Lady Gaga é “praticante” de yoga desde 2004, antes mesmo de se tornar a celebridade “new Madonna”. Hoje com 24 anos, tem sido vista regularmente em Londres nas salas de Bikram Yoga suando o corpinho e, como ela disse, equilibrando a mente para a pressão da turnê.

Fica a dúvida se “praticar yoga” é o mesmo que “frequentar aulas de yoga”.

Bikram Yoga

Bikram Yoga é quente! Você deve estar preparado para suar muito na aula. Aquecedores são ligados para “ferverem” a sala ( entre 37 e 40 graus )e fazerem os alunos suarem durante a apresentação de 26 asanas (posturas) e 02 pranayamas (exercícios respiratórios) que poderá ser repetida. Essas sessões foram elaboradas especificamente para aquecer e alongar os músculos, tendões e ligamentos, eliminar toxinas pelo suor, trabalhar o sistema cardiovascular e pasmem, podem fazê-lo perder até 600 calorias por aula. (É engraçado este link yoga-calorias, mas ao mesmo tempo bastante útil :-) )

Baseado no Hatha Yoga, é o estilo de yoga que cresce com maior rapidez nos Estados Unidos e no mundo. Nascido em Calcutá, Bikram Choudhury, criador do método, estudou com Bishnu Ghosh, irmão de Paramahansa Yogananda. Para mais informações sobre o estilo no Brasil, clique aqui.
Dá uma olhadinha no vídeo: