lisboa-1

Sou muito suspeita pra falar de Lisboa, capital que carrega as origens da minha família e que amo de paixão. Amo tudo em Lisboa!!!! Amo meus amigos lindos, amo as colinas e suas coleções de telhados, amo a vista do Tejo, cada canto mais charmoso que o outro… amo o fato de estar na Europa e falar português!

Lisboa de fato se tornou um roteiro visado pelos brasileiros que querem explorar a Europa, até pela facilidade da língua, clima ameno e os preços mais acessíveis que a parte norte do continente. Mas tem coisas que turista comum não sabe, que foge a rota tradicional, que só os “portugas” locais podem mostrar. ;-) Eu tive a sorte dos meus amigos queridos Rita e Ricardo saberem de tudo e mais um pouco do que é bacana na cidade, e vou postar tudinho aqui no blog pra vocês, por partes.

Hoje vamos falar do brunch mais descolado da cidade. Para quem não lembra, brunch é uma palavra inglesa que mistura breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). Em outras palavras, aquela refeição que tem de tudo e você come até morrer.

O lugar chama-se Pois Café e fica entre os bairros Sé e Alfama. É um café austríaco que mais parece a “casa da tia”, lotado de livros, revistas e sofás pra gente se esparramar por horas, comendo, lendo e conversando com os amigos.

lisboa-pois-cafe-1lisboa-pois-cafe-2

ricardo e bruna

ricardo e bruna

Existem muitas possibilidades no cardápio para se montar o brunch, mas como estávamos numa turma, acabamos pedindo três gigantes para dividir. Teoricamente uma dessas bandejas deveria servir uma pessoa! :-o No way!!

lisboa-brunchlisboa-brunch-2lisboa-pois-cafe-livros

eu e rita

eu e rita

As sopas (geralmente de legumes) acompanhando os pratos são bem tradicionais em Portugal. Eu acabei ficando com o parte das frutas, dos ovos, pães e queijos, mas achei bem variado e democrático o pedido, já que comigo haviam outras pessoas que curtiam os frios.

Ficamos ali umas boas horas, e de lá fomos caminhar pelas ruas da Alfama, bairro antigo super tradicional e cheio de vielas para se perder! Na rua do Pois Café, chamada São João da Praça, fica também o Clube do Fado que é considerado um dos melhores clubes para se ouvir a tradicional música portuguesa sem ser demasiado “pega turista”.

lisboa-rua-de-sao-joao-da-pracalisboa-clube-do-fadolisboa-pois-cafe-mapa

Anote aí no seu caderno de viagens essas dicas e curta as maravilhas que essa terra pode oferecer! ;-)