Man kissing his girlfriend

A Maca Peruana, é uma raiz, bem parecida com o ginseng (inclusive em propriedades) que sobrevive em apenas nos Andes em altitudes de 15 mil pés aproximadamente. O pó da raiz seca tem se tornado a nova moda nutritiva e até já ganhou vez no Globo Reporter, tomando imensa repercussão.

Sua popularidade se deve as propriedades afrodisíacas da planta, estudadas largamente por cientistas do mundo inteiro. A visão focada nessa planta se dá ao fato de ela ser um mega estimulante e não possuir cafeína, não afetando assim o sistema nervoso central.

Conheci aqui na minha cidade duas pessoas que tomaram a Maca. Nas duas o resultado veio em pouco menos de duas semanas: com aumento significativo da libido, disposição e energia desde o horário que acorda, melhora na atenção e eficiência no trabalho e melhora significativa na auto-estima. Conversei uma uma biomédica farmacêutica daqui e ela me explicou que a Farinha de Maca é fantástica em propriedades, porém em sua produção, eles adicionam a folha e a raiz inteira para produzir volume. O ideal mesmo para quem quer um resultado rápido é solicitar em boa farmácia de manipulação a cápsula, onde só é colocada a “porção rica” da raiz.

m

Além de combater a fadiga e agir com estimulante sexual, a Farinha de Maca é extremamente nutritiva, com cargas pesadas em aminoácidos, carboidratos complexos, gorduras saudáveis, vitaminas C e do complexo B, minerais importantes no metabolismo (cálcio, sódio, potássio, fósforo, magnésio, cobre, ferro, enxofre, cromo, zinco, alumínio, titânio e selênio), e uma série de componentes bioativos, usados até no tratamento de câncer.

Lembrando que pessoas com doenças crônicas, doenças renais, alergias e doenças hepáticas, só devem utilizar a Farinha de Maca com recomendação médica.

Mariana Rodrigues
nutricionista e terapeuta ayurveda