yogis

A criançada formou um mar yogis jovens na cidade indiana de Ahmedabad, a oeste do país, no 21o International Kite Festival. Os organizadores disseram que pelo menos 6 mil crianças participaram do evento.

yogis 2
yogis 3

NOTA: Hoje na Índia, a prática de yoga é obrigatória em todas as escolas fundamentais do país. A decisão do governo indiano, entretanto, pouco tem a ver com a “iluminação” dos pequenos. A prática foi adotada para o controle de obesidade infantil, problema de saúde pública que tem crescido muito nos últimos anos, em função dos novos hábitos de vida, estilo “fast food”, influência da cultura ocidental no país.

Aqui no Brasil, a obesidade infantil também já é considerada a doença mais comum na infância e segunda a OMG (Organização Mundial de Saúde) a obesidade infantil já é uma epidemia global.

O yoga, como já vimos antes em outros posts, trabalha o físico e o intelecto humano. Sabemos que as causas da obesidade é ansiedade, sedentarismo e má alimentação. As crianças que são yogis (praticantes de yoga), possuem comprovadamente, maior capacidade intelectual, menor ansiedade e se interessam naturalmente por hábitos saudáveis e de bem estar.

Existem várias escolas de Yoga, espalhadas pelo Brasil que dão aulas para crianças e adolescentes, caso esteja procurando algo para o seu filho, o yoga é uma ótima ferramenta!

Namastê