meditação

Sempre que falamos em meditação trazemos a ideia de uma prática fundamental para o equilíbrio no dia a dia. Mas para algumas pessoas vem também algum preconceito de que meditar é algo extraordinário e distante da nossa realidade.

Existem muitas técnicas de meditação de forma que cada pessoa pode encontrar sua linha ideal de praticar esse mergulho na consciência.

Através da prática regular de meditação, há uma melhora significativa na saúde física, no equilíbrio das emoções e no auto-conhecimento. Nossas reações frente a vida vão se polindo, a sabedoria vai ganhando cada vez mais espaço e não sofremos tanto diante dos obstáculos.

Afinal, quem não quer encontrar as respostas certas dentro de si mesmo em cada situação?

buddha spa

Considerando que a meditação é também um processo de auto-conhecimento, meditar por períodos mais longos vai ajudar nesse caminho, pois precisamos de um silêncio mais prolongado para entrar de fato em contato com nossa mente. Porém, numa meditação mais curta com foco profundo na respiração, já podemos desfrutar de inúmeros benefícios físicos que se manisfestam pelo estímulo dos hormônios de bem estar assim como sentir uma calma e tranquilidade.

Quem ainda não tem o hábito de meditar ou acha que não tem tempo, pode começar com 5 minutos diários. E tem efeito? Tem sim! Além do mais, com o passar do tempo você se sentirá mais confortável para 10, 15 até 30 minutos diários ou mais. O importante é aprender a lidar com algum cansaço frente ao turbilhão de pensamentos e compreender que esse fluxo é natural. Suas reações diante dos pensamentos é que vão mudar com o tempo.

Separei um video de meditação guiada (na técnica Mindfulness – Plena Atenção) para você ouvir diariamente e não se preocupar com o relógio. Apenas seguir aos comandos de coração e mente abertos.

Aproveite!