Woman in Labor

Sim, o parto pode ser prazeroso. Estou no curso de especialização em Ayurveda para Mulheres, coordenado pela terapêuta e professora Sabrina Alves, que além de vários médicos e profissionais de saúde feminina, conta com a participação de ninguém menos que Dr. Robert Svoboda!

Neste exato momento, estamos assistindo a um documentário que trata do resgate do parto natural e o prazer de dar a luz, assunto que foi bem discutido durante o dia e gerou até polêmica.

Campeão mundial de cirurgia cesariana (sim! cesária é cirurgia e não parto), o Brasil tem passado por uma discreta mudança neste quadro, graças ao trabalho de alguns profissionais mais conscientes, obstetras, enfermeiros, parteiras e doulas. Mesmo tendo pouco incentivo da maioria dos médicos, é importante que a gestante se informe, conheça a possibilidade e se prepare para o parto natural, que fortalece a saúde do bebê, traz um quadro restaurativo muito mais rápido para a mãe e resgata a força primordial da mulher: o poder de parir!

Aqui, coloco o trailler de ORGASMIC BIRTH, documentário super interessante que relata tudo isso que descrevi e mais um pouco!

Achei também um site super legal de uma parteira que fala sobre parto humanizado! Clique aqui para abrir.