600162_444980152205082_892575486_n

O prática de yoga tem um grande enfoque no poder do terceiro olho, ou seja, busca o estímulo do chakra conectado a glândula mais importante do nosso corpo sob a ótica espiritualista dos antigos indianos, a pineal.

Praticantes de yoga ou não, muita gente tem curiosidade de conhecer mais sobre o terceiro olho.

Ele fica bem no centro do cérebro e não é um olho, mas uma glândula, chamada de pineal, que é tão pequena quanto uma ervilha e tem a forma de pinha, de onde vem o seu nome. Segundo cientistas, é um potente centro receptor de informações, relacionado a intuição, espiritualidade e percepção de acontecimentos sutis.

Conheça este radar que funciona dentro de você

Com a mesma estrutura básica de nossos órgãos visuais, a ciência ocidental acreditava, até há pouco tempo, que a pineal era um órgão atrofiado, um olho não desenvolvido, de funções indefinidas. Mesmo assim, despertou o interesse dos cientistas, que descobriram funções relacionadas à física e aos fenômenos paranormais.
Constataram que, como uma antena, a pineal, também chamada de epífese, é capaz de captar radiações eletromagnéticas da lua – que regula ciclos menstruais por exemplo – , as radiações eletromagnéticas vindas do sol e ainda despertar a produção de certas substâncias neurotransmissoras, que estimulam a atividade física e mental.

Também é a glândula pineal que ativa a produção de hormônios sexuais na puberdade, iniciando-se assim o ciclo de reprodução humana. Presente também nos animais, ela capta os campos eletromagnéticos da Terra, orientando as migrações deandorinhas ou tratarugas, por exemplo.

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra, mestre em ciências pela Universidade de São Paulo e diretor clínico do Instituto Pineal-Mind de São Paulo, “a pineal é capaz de captar campos eletromagnéticos não apenas desta dimensão onde vivemos, que é a terceira, mas também de outras dimensões do Universo, acessando campos espirituais e sutis”. Este pequeno radar está relacionado a fenômenos de clarividência (vidência de acontecimentos ainda não ocorridos, telepatia (comunicação por meio do pensamento) e mediunidade.

Sérgio explica que a glândula é um receptor poderoso, mas quem decodifica as informações são outras áreas do cérebro, como o córtex frontal cerebral. “Sem essa interação, as informações recebidas não são compreendidas.”

Localização da pineal no cérebro

Localização da pineal no cérebro

OS CHAKRAS

Na antiga tradição da Índia, dois chakras, ou centros de energia, estão mais fortemente associados ao desenvolvimento da espiritualidade: o Ajna chakra (um pouco acima do ponto entre as sobrancelhas), também conhecido como terceiro olho, e o Sahashara Chakra, ou coronário, no topo da cabeça. O Ajna Chakra é o centro de clarividência, discernimento e sabedoria. O Sahasrara Chakra é a conexão com a consciência cósmica e a força espiritual.

A meditação é um grande exercício para a conexão com o terceiro olho. Pratique!

Fonte: Bons Fluidos.