Woman practicing yoga on concrete block

Com certeza você já ouviu falar de Yoga, mas pode ter uma dúvida sobre qual a diferença de yoga e Power Yoga. O Power Yoga é um estilo de hatha yoga, o yoga físico. Uma variação mais dinâmica e intensa deste estilo de yoga.
Apesar de ser uma atividade que exija bastante esforço físico, não é necessário que o praticante seja propriamente um atleta, mas atrai aqueles que já praticam outras atividades físicas e querem incluir um pouco de harmonia em sua vida. Tudo pode ser adequado a cada praticante de acordo com sua condição e capacidade.

No Power Yoga, a investigação é constante, através dos Ásanas (posturas) e Pranayamas (exercícios respirátorios) que os praticantes usam como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior, combinam a respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos, fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, melhorando a concentração e reduzindo o estresse.

Benefícios:
Através da respiração e da execução de diversas posturas, o praticante desenvolve resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, consciência respiratória e postural, concentração, relaxamento, vitalidade e total bem-estar.
A prática do Power Yoga também ajuda na redução do estresse do dia-a-dia proporcionando paz e serenidade, sendo considerada uma atividade física restauradora e preventiva.

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, as 20:00hs, eu e o prof. Paulo Eduardo Junqueira estaremos conduzindo juntos uma prática de Power Yoga, aula especial em comemoração ao aniversário da Reebok Sports Club!
Local: Reebok Vila Olímpia!