alcachofra

Tá na época de alcachofra!

De julho a novembro você vai ver vendedores nas esquinas de São Paulo oferecendo a iguaria de origem mediterrânea por preços bem acessíveis.

Que tal colocar na dieta o vegetal preferido de Catarina de Medici?

Para o preparo, corte as pontinhas das folhas antes de cozinhar. Cozinhe as alcachofras em uma panela com água por aproximadamente 40 minutos ou na pressão por 12 minutos.

Para o molho, coloquei no processador um tomate, manjericão, azeite, pimenta do reino, sal a gosto. Mas você pode inventar novas misturas e nos enviar aqui!!!

Bora se deliciar!!!!!!!!!!!! Bom demais!

Confira aqui as dicas nutricionais da Alcachofra:

Rica em vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais como ferro, cálcio e fósforo, a alcachofra é pura saúde. Ela contém um elemento chamado ciarina, que é excelente como regulador do fígado e da vesícula.

O vegetal estimula também a digestão, combate a prisão de ventre e ajuda a liberar glicose no sangue aos poucos, o que é ótimo para controlar o apetite. Outra razão pela qual a alcachofra é perfeita para a dieta regular é que cada 100 gramas dela contém apenas 50 calorias e é zero colesterol.

Fonte: Comida – IG

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