Caminhar pelo parque é um dos programas mais revitalizantes que eu conheço!
Muitos estudos comprovam que o simples ato de caminhar em contato com a natureza (mesmo que seja esta pequena amostra urbana) diminui significativamente os hormônios do estresse que, em excesso, fazem tanto mal a saúde.
Aproveitei o fim de semana ensolarado para curtir com o namoradão e com minha mãe o Parque Ecológico de Indaiatuba, projeto do arquiteto Ruy Ohtake. Além dos carinhosos painéis de flamingos homenageando a presença destas aves que estão às margens do rio que cruza o parque, você encontrará equipamentos para musculação e alongamento, pista de skate, auditório a céu aberto e até o teatro da cidade. Finalize com a água de coco para manter o corpo sempre bem hidratado!


Mas se Indaiatuba está fora de mão para este fim de semana, você pode curtir o Parque do Ibirapuera que este fim de semana (19 de agosto) realizará o Yoga Pela Paz, evento que reúne milhares de praticantes de todo o país com o intuito de ensinar esta filosofia milenar ( que não por acaso é hoje a minha profissão :-) ) aos interessados e trazer novas vibrações ao nosso planeta.

Opções para você se inspirar não faltam. Desfrute de bem estar num parque ou praça mais próximo de você! Namaste!!