beterraba3

Seguindo a linha que amamos de finger food, as comidinhas que comemos com as mãos, preparei para recepcionar os amigos uma pasta de beterraba com wasabi que, além de rápida e saudável, dá um colorido super gracioso `a mesa na hora servir. O pessoal curtiu muito e ela pode também ser usada como base para outros canapés além do pão ou torradinha, ou até no lanche da criançada.

Para quem não se lembra, wasabi é uma pasta de raiz forte bastante usada na comida japonesa (aquela verdinha que todo mundo já cometeu o infortúnio de colocar muito na boca e ficar chorando 15 minutos com a picância dela). Podemos comprar na maioria dos supermercados, mas, especialmente se você tem criança em casa, é bom acrecenta-la moderadamente para chegar ao gosto da família.

Receita de pasta de beterraba com wasabi

Ingredientes

80ml de creme de leite fresco
3 colheres de chá de wasabi (ou raiz forte ralada)
suco de 1/2 limão siciliano
2 beterrabas cozidas picadas (ou passadas no processador)
4 colheres de vodka (apenas para aromatizar, não é essencial `a receita)
Torradas/pãezinhos crocantes com gergelim ou qualquer outra base de seu gosto.

Preparo

Numa vasilha, bata o creme de leite por 1-2 minutos até adquirir consistência firme. Acrescente a raiz-forte e o limão e misture bem. Junte as beterrabas, a vodka, mexa bem e reserve. Distribua as torradinhas na bandeja e com uma colher de chá coloque a pasta sobre cada torradinha. Se estiver com o tempo curto, coloque num potinho a pasta e do lado as torradas, assim os convidados podem se servir. Super bacana, né?

E vocês, pessoal? Têm receitas bacanas de finger food pra dividir com a gente? Mande um email para [email protected] que publicamos sua receita! Bom apetite!!!

beterraba2