LEVIS-REVEL-570

Recentemente a famosa marca de jeans Levi’s lançou uma campanha onde as modelos usam a nova calça em posturas de yoga. A ideia era mostrar como o jeans melhora a silhueta e ainda deixa o corpo “se expressar por si mesmo”, ou seja, sem restrição de movimentos.

Well, my friends. Espero que a esta altura do campeonato já não existam mais mulheres que acreditem nesta baboseira de “calça apertada = conforto para o corpo”. Não que o efeito do jeans na silhueta seja questionável… Quem é que não gosta da bundinha em pé? Mas acreditar que não afete os movimentos e a saúde do corpo, isso é outra história.

Confiram as consequências do uso de calças apertadas (especialmente a jeans):

– Surgimento de varizes

– Dores nas costas

– Dificuldade de digestão

– Aumento da fadiga

– Celulite

– Irritações na vagina e candidíase

– Corrimentos

Isso tudo porque a circulação sanguínea fica muito restrita, a região pélvica abafada, assim como os órgãos abdominais pressionados.

LevisRevelLevis-Revel-3

Bom, e se uma calça apertada faz isso com os movimentos do dia a dia mais comuns, conseguem se imaginar praticando qualquer atividade física com ela?? Acho que o yoga menos ainda, ne?

Para as adeptas das calças ultra apertadas, sugiro uma boa reflexão. Para as consumidoras que ainda acreditam neste tipo de propaganda… hummm… tá na hora de abrir o olho! ;-)