cara 2

Olá amigos, hoje eu trago uma receitinha fácil, ótima para fazer “aquela” impressão na hora de receber alguém pro jantar. A estrela da festa é o cará, um tubérculo nada brasileiro que se adaptou bem em solo nosso. Assim como o inhame, esse possui essa “babinha” riquíssima em vitaminas do completo B, vitamina C, cálcio, fósforo e ferro, então, ele vai te dar muita energia e é um super antioxidante e antiinflamatório!

cara 3

Nessa receita, contenha-se! A vontade é de comer tudo, mas não esqueçam que além de ser rico em carboidratos, ele possui um alto índice glicêmico (cuidado diabéticos, a metabolização dele é rápida!). Vamos lá então pra receita:

Ingredientes:

1 cará grande descascado, picado em rodelas grandes e lavado
aproximadamente 1/2 xícara de óleo de soja
2 colheres de sopa de azeite de oliva
4 dentes de alho
2 ramos de alecrim
Sal e pimenta do reino a gosto
(água para o cozimento e papel manteiga para untar)

Preparo:

Cozinhe o cará grossamente picado em água por aproximadamente 30 minutos – ele dele ficar macio mas ainda bem firme por dentro. Escorra o cará e pique ele em cubos pequenos de aproximadamente 3 cm, reserve. Em uma assadeira média, disponha o papel manteiga e unte com o óleo de soja por cima. Coloque um pouco de sal, o cará picado, sal por cima do cará também. Disponha então o alecrim, os dentes de alho picados ao meio e a pimenta do reino, de forma que fique bem homogênea. Por último regue com o azeite de oliva e leve ao forno pré aquecido, em potência média por aproximadamente 45 minutos, ou até ficares crocantes! Retire do forno, escorra e sirva imediatamente! Hmmm, crocantes!

cara 1