beringela-1

Que tal incluir no seu livro de receitas uma receita leve e saudável de beringela recheada? A beringela é um alimento muito conhecido por ajudar a reduzir o mau colesterol e super amigo das dietas de emagrecimento. A quantidade de calorias é bem baixa se comparada `as suas propriedades nutricionais, que são muitas, sendo também usada como diurético e bloqueador de gordura. Mas fique atenta, pois seu preparo deve também acompanhar seu potencial de saúde, ou seja, beringela frita não tem mais os benefícios desejados para o corpo. ;-)

Então vamos a esta receita levíssima e super gostosa: Beringela recheada!

Ingredientes (Para 2 pessoas)

3 beringelas grandes e retas
alho
salsinha
queijo cottage
pimenta do reino
uma cebola em cubos pequenos
nozes
azeite

Preparo

Lave as beringelas e corte a ponta do caule fora.Depois, corte as beringelas no meio, no sentido do comprimento. Com ajuda de uma colher, vá retirando delicadamente o miolo das beringelas e colocando numa bacia. A idéia é fazer como uma canoa.

Numa frigideira grande, coloque 3 colheres de azeite e refogue em fogo médio a cebola, junte o recheio das beringelas picados grosseiramente e o alho. Vá mexendo para refogar tudo. Se precisar, ponha um pouco mais de azeite. Ponha sal e pimenta. Quando estiver refogada, desligue o fogo e reserve.

Coloque o queijo cottage em um bow pequeno e tempere com sal, pimenta, nozes picadas e salsinha. Junte o queijo com a berinnjela refogada e misture até ficar homogêneo.

Use sua criatividade para agregar outros ingredientes ao recheio.

Recheie cada canoa de brinjela e leve ao forno apenas na hora de servir por 15 minutos.

Bom apetite!!