tender2

Tender Greens – Happy Vegan Salad

Que o estado da Califórnia tem um estilo de vida diferente da maioria dos americanos todo mundo já sabe. Mas o que vem crescendo agora, para atender a demanda de consumidores cada vez mais ligados em saúde e sustentabilidade, são as redes de restaurantes baseadas em alimentos frescos, naturais e orgânicos.

Procurando manter a praticidade e rapidez no serviço (pois ‘slow food’ ainda está longe de ser uma qualidade dos americanos), as redes oferecem em geral opções de saladas acompanhadas de grelhados ou veggies, sanduíches naturais de ótima qualidade, e algumas opções de sucos ou chás super bacanas.

Na rede Tender Greens, todos os alimentos são orgânicos e no próprio menu você pode ver o descritivo sobre a origem desses alimentos, a relação do processo produtivo e de consumo com o meio ambiente e a filosofia da empresa.

small-d51864b122-reduzirfotos-com

Tender Greens Santa Monica

Tender Greens Santa Monica

small-4aacabe775-reduzirfotos-comsmall-3a1167dfd0-reduzirfotos-com

Estivemos na unidade de Santa Monica (201, Arizona Ave.) e jantamos ali antes do Kirtan Exótico. A comida é bem leve, low Carb (baixo carboidrato) e RÁPIDA. Não é o tipo de restaurante para degustar e saborear demoradamente a comida, mas atende perfeitamente bem aquele momento de almoço do dia a dia pela praticidade, baixo custo e por ser muito saudável.

Outra rede que cresce muito é a Lemonade, que não é exclusivamente orgânica mas prioriza produtos locais e sazonais, além de ter pratos mais gourmets e interessantes. Possuem também várias lojas, mas para mim foi uma ótima pedida no aeroporto de Los Angeles. Quem aguenta comida de aeroporto normalmente?? Queria uma lojas destas aqui no aeroporto de Guarulhos! ;-)

lemonade

Em San Diego, a Veggie Vibes Organic & Gourmet Raw Foods entrega as delícias da culinária crudívora onde você estiver.

Taco do Veggie Vibes

Taco do Veggie Vibes

No Brasil você também pode encontrar restaurantes naturais de excelente qualidade, poucos ainda totalmente orgânicos. Mas vale a pena procurar as melhores opções aí na sua cidade e que sabe até compartilhar aqui com a gente.

Uma delícia, não acham?