reiki

O Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual) podendo eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, o reiki é ainda pouco reconhecido pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Há diversos estudos que comprovam sua eficácia.

A sua prática assemelha-se a práticas budistas de canalização da energia universal pela imposição das mãos. Algumas escolas ensinam que o Reiki entra nos seus praticantes através do sétimo chakra (a Coroa), preenche o sistema energético sutil do praticante, e após ser transubstanciada no chakra Cardíaco, flui através das suas mãos para o corpo de quem recebe.

O reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia “nós” dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia estagnada em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Alguns pacientes relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Reiki não é controlado pelos pensamentos do reikiano. O reikiano, não deve, segundo o Reiki Tradicional (Dr. Usui) manifestar sua energia pessoal em favor do paciente. A energia pessoal do reikiano (o Ki para os japoneses ou Chi para chineses) não deve envolver o paciente. O Reiki é que deve ser usado por ser Apolar e inteligente. Embora não se acredite que seja possível causar mal com o Reiki (exceto em aplicações em fraturas que causam maior fluxo sanguíneo), é importante que reikiano reserve momentos para proteger seu sistema energético dos pacientes ou ambientes. E o mais interessante: é possível aplicá-lo em si mesmo, com efeitos similares para proteção e cura.

No dia 21 de agosto, o Jaya estará ministrando INICIAÇÃO EM REIKI OM ROM, um método muito forte de canalização. Para saber mais, clique aqui.