risoto-de-quinua

Fim de semana passado testamos a receita do risoto de quinoa com brócolis e castanha do Pará que fez sucesso lá em casa. Ela é bem simples e atende também aos nossos amigos veganos, uma vez que não leva queijo, ovo nem nada de carnes nos ingredientes.

Veja também outras receitas de quinoa

Lembrando sempre que a quinoa é considerada um super alimento, pois possui, além de carboidratos de excelente qualidade sem glúten, todos aminoácidos essenciais que formam as proteínas em nosso organismo. 90% da quinoa consumida mundialmente vem da região dos Andes, especialmente Bolívia e Peru.

Vamos então a receita desta delícia que é uma bomba de saúde.

Risoto de quinoa com brócolis e castanha do Pará

Ingredientes

03 xícaras de chá de água
01 xícara de chá de quinoa em grãos
01 xícara de chá de brócolis cortados
1/2 cebola picada
03 dentes de alho picados
04 colheres de sopa de castanha do Pará (ou Brasil)
02 colheres de sopa de cream cheese de tofu
02 colheres de óleo de coco
Sal marinho a gosto
Pimenta do reino a gosto

Preparo

Aqueça a água. Em outra panela, esquente óleo de coco, coloque a cebola e refogue. Acrescente a quinoa em grãos já lavada e mexa bem. Adicione o sal e, aos poucos, a água quente. Deixe cozinhar e separe outra panela para colocar o restante do óleo de coco e refogar o alho. Misture com brócolis, sal e pimenta e salteie. Adicione os brócolis refogados, as castanhas, e o cream cheese depois que a água da quinoa tiver evaporado. Não se esqueça de misturar bem.

O rendimento é de 4 porções sendo que só 187kcal por porção. Uma delícia super saudável e vegana para vocês curtirem em casa. Bom apetite!

risoto-quinoa