IMG_5937

A semana chegou ao fim e você que voltou do feriado não tem quase nada para cozinhar em casa. Se procurar lá na dispensa pode achar o arroz arbóreo, que dará um risotinho nota dez neste fim de semana.

Aqui em casa eu tinha o arroz + uma abobrinha e o famoso queijo ralado na geladeira. Mas você pode substituir ou somar uma cenoura, vagem, alguma fruta como damasco seco ou peras frescas, solte a imaginação e a dispensa!!! ;-)

Ingredientes (para 02 pessoas)
01 xícara e meia de arroz arbóreo (sempre tenho na dispensa)
1/2 cebola
01 abobrinha italiana
1/2 cálice de cachaça (…e quem não tem?)
01 colher sopa de queijo parmesão ralado
01 colher de manteiga
Sal a gosto.

Modo de preparo.

Pique a cebola e refogue em uma colher de azeite na panela. Acrescente o arroz e deixe ele refogar também. Acrescente a cachaça e mexa até evaporar o álcool. Na sequencia, vá acrescentando água previamente fervida, de duas em duas conchas (esta água pode ser um caldo de legumes, isso deixará a receita mais gostosa). Acrescente lentamente a água a medida que for secando e mexa bem. Depois de 10 minutos acrescente a abobrinha (e outros legumes de sua escolha) picados e continue mexendo.
Depois de mais 10 minutos aproximadamente, o arroz e a abobrinha, em ponto al dente. Coloque o queijo e mexa mais um pouco. Veja se o sal esta a seu gosto. Desligue o fogo. Acrescente a manteiga e deixe descansar por uns minutos. Sirva no prato e salpique o parmesão!!! Rápido está pronto e delicioso!

IMG_5936