foto1

Bem amiguinhos,

Estou de volta depois de umas férias longas e merecidas, e vou postando aqui no blog todas as minhas aventuras neste tempo de relax. Mas hoje vou falar de uma maravilha que encontramos aqui no nosso país, em cada esquina, da qual sinto uma falta danada cada vez que viajo: Os sucos de fruta.

Moramos em um país continental com natureza e clima privilegiados, o que nos possibilita ter o ano todo uma variedade imensa de frutas e outras hortaliças.

Além do meu sagrado suco verde matutino, sou uma tarada pelos sucos naturais de frutas, especialmente quando as misturas são exóticas! Semana passada tomei o de abacaxi com coco. Também existem aqueles de uma fruta só, que são inesquecíveis, como o de tangerina ou de melancia, por exemplo.

Os sucos de frutas são uma bomba de vitaminas quando consumidos frescos. Já os sucos de caixinha passam por processo industrializado onde perdem boa parte do valor nutricional e recebem, na grande maioria das vezes, a adição de conservantes, corantes e açúcares. E os refrigerantes eu nem comento mais, né pessoal? Hello!!!

Mas apesar de serem deliciosos a saudáveis, alguns sucos não são recomendados para diabéticos ou para serem consumidos mais de uma vez por dia, pois a frutose (açúcar natural da fruta) aumenta com muita velocidade a glicemia (taxa de açúcar no sangue) podendo trazer desconfortos e até problemas `a saúde. O suco de laranja é um exemplo.

As pessoas em geral enfatizam o fato de uma garrafa de vinho por lá custar 3,00 euros. Mas pasmem: um copo pequeno de suco de laranja fresco custa em média 4,00 euros (13,00 reais)!! E fresco mesmo, só encontra-se o suco de laranja.

Então, o negócio é aproveitar esta bênção que são as frutas do nosso Brasil bem como a grande facilidade de encontrar sucos frescos por aqui.

Que saudades que fiquei!!! ;-)